terça-feira, 14 de abril de 2015

Aumento de estoque de imóveis em Porto Alegre diminui o valor dos Alugueis no método tradicional.


Segundo dados estatísticos publicados pelo SECOVI-RS (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis do Estado), a média mensal dos imóveis usados disponíveis para locação aumentou em 19% nos últimos 12 meses. Segundo o Sindicato, a explicação para essa elevação passa pelo passo lento da economia brasileira, onde o mercado imobiliário vem desde 2013 em ritmo moderado em Porto Alegre. O resultado disso tudo é o aumento da oferta de imóveis disponíveis para aluguel na Capital. 

O que isso quer dizer? Quer dizer que com mais oferta de imóveis o locatário está em posição favorável, podendo encontrar mais opções e ter um maior poder de barganha no momento de escolher sua moradia para alugar. Quanto maior a oferta, menor é o preço.  

De acordo com o presidente da SECOVI - Moacyr Schukster - a baixa do preço é uma circusntância do mercado e é uma tendência que não tem volta - relata. 

Os proprietários que dispõem de imóveis "parados" e disponíveis para a locação tradicional, além de perder dinheiro nesse método de negócio (os preços estão baixando), invariavelmente atingem uma rentabilidade em torno de 5,3% ao ano, ou seja, 0,4% ao mês; sem falar no desgaste do imóvel, iliquidez de mercado, inadimplência e consequente risco de processos judiciais intermináveis para despejo, impostos, etc. 

Aqui na Hotelhome o imóvel mobiliado atinge mais que 12% ao ano tranquilamente, quando não atinge mais (vai depender das características). Além disso, a manutenção dele fica em dia, o proprietário não fica "engessado" para vender seu imóvel, não há inadimplência e, acima de tudo, o proprietário pode utilizá-lo sempre que necessitar para sí, sua família ou amigos (desde que não esteja alugado, é claro). 

E você, o que está esperando? Verifique se seu imóvel se encaixa no que o mercado de locação por temporada está "pedindo". Entre em contato com a Hotelhome. Temos contratos de experiência de 3 meses, se não gostar, basta rescindir sem qualquer multa contratual.

 Chega de perder dinheiro! Você tem um ativo (imóvel), faça-o ser interessante economicamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário