quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Passeios turísticos em Porto Alegre!

Porto Alegre é uma cidade que apesar de não parecer, possui diversos pontos turísticos e atividades de lazer para quem vem de fora (e para quem é daqui também)! As opções vão de museus com ótimas exposições, até parques super arborizados para passar uma tarde tranquila. Pensando nisso, preparamos um post para vocês com opções imperdíveis aqui na capital, vale a pena conferir!
A Fundação Iberê Camargo é um daqueles exemplos onde a arquitetura do museu chama mais atenção que as obras expostas. Uma obra do arquiteto português Siza Vieira, que tem como objetivo conservar, catalogar e promover a obra do pintor gaúcho Iberê Camargo. O museu é incrível por dentro e por fora, e ainda tem uma localização especial: na beira do Rio Guaíba! A dica é ir ao museu no fim da tarde e aproveitar o belíssimo anoitecer.

Apartamento Hotelhome próximo ao local:
Cristal Barra 
Rua Campos Velho

O parque mais conhecido do Rio Grande do Sul, conta com diversos atrativos dentro dele. Além de ser um ótimo parque para passar uma tarde na grama junto à natureza, a Redenção (nome pelo qual é popularmente conhecido) também tem parque de diversões infantil, orquidário, pedalinhos e os belíssimos recantos solar oriental, europeu e alpino. Aos fins de semana você pode aproveitar a Feira Ecológica e o Brique da Redenção, ambos na rua José Bonifácio, uma das ruas que contorna o parque.

Apartamentos da Hotelhome próximos ao local:
Cidade Baixa
Rua Lopo Gonçalves

Charme da Santana
Rua Santana

Querência
Rua Santana

O prédio onde antigamente era o Hotel Magestic tem uma arquitetura que faz uma mistura do moderno com o neoclássico. Foi construído entre 1910 e 1933 e após ser restaurado em 1990, se tornou um dos centros culturais mais completos do Brasil e da América Latina, a Casa de Cultura Mário Quintana. Os espaços da casa são voltados para o cinema, a música, as artes visuais, a dança, a fotografia, ao teatro e a literatura e realiza oficina e eventos ligados a cultura!

Apartamentos da Hotelhome próximos ao local:
Gasômetro
Rua dos Andradas

Plaza Harmonia
Rua Demétrio Ribeiro

O Parque Moinhos de Ventos (chamado popularmente por Parcão) possui uma grande área arborizada e fica localizado em um bairro super aconchegante e com várias atrações. Centenas de pessoas são atraídas ao o local para a prática de Cooper em contato com a natureza. O local oferece pistas de corrida, quadras de tênis, campo de futebol, aparelhos de ginástica e pista de patinação! Além de tudo fica super próximo à badalada rua Padre Chagas e ao Shopping Moinhos de Ventos.

Apartamentos da Hotelhome próximos ao local:
JK Nobre
Rua Dr. Freire Alemão

Pequeno Nobre
Rua Dr. Freire Alemão

Jardim Botânico de Porto Alegre foi aberto ao público em 1958 com a exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactaceas, agaváceas e liliáceas. É considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil devido a diversidade de espécies de plantas. É aberto de terça a domingo, das 8h às 17h e é uma ótima opção para quem quer um pouco de tranquilidade e contato com a natureza.


Apartamento da Hotelhome próximo ao local:
Morada do Lazer
Rua Itaboraí

Agora você está por dentro de algumas das atrações da capital e também os imóveis da Hotelhome próximos deles. Então não perca tempo e faça sua reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário